sábado, 21 de novembro de 2009

Repassando crenças e convicções

Humberto Mainenti

Com a virada de mais uma Primavera, aproveito para repassar algumas crenças e convicções. Vamos lá:

- Em primeiríssimo lugar: "Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas".

- O Universo é muito mais complexo do que imaginamos. Nós, humanos, somos tolos em pensar que "comandamos o mundo".

Passadas as coisas de cunho espiritual, vamos ao que é mundano:

- O AC/DC continua fazendo o melhor Rock do mundo! Não à toa, estou ouvindo os "australiano véio" enquanto escrevo.

- Meu carro preferido no mundo continua sendo o Pajero (a espetacular Rural evoluiu e gerou seus "filhotes"). Feliz o homem que pode ter o carro que admira, mesmo que seja velho!

- Lazanha com Coca-Cola continua sendo a combinação mais perfeita do planeta. Um doce de leite com queijo na sequência fecha a refeição ideal.

- Tecnologia é uma benção! E tem gente que fala que Coca-Cola que é viciante!...

- Continuo querendo uma casa no campo. Mato é tudo de bom!

- A emoção de estar dentro de um carro de rali, a muitos quilômetros por hora, numa estrada de terra, é uma das coisas mais fascinantes que existe!

- Sou absolutamente fascinado pela Antártida! Devo confessar: deixaria qualquer coisa pela oportunidade de morar um tempo lá!

- Vou usar o termo "fascínio" outra vez: montanha é outra coisa que me fascina. Não há nada que me passe maior sensação de poder, majestade e imponência que uma montanha.

- Voltando à música: continuo achando The Cure e The Smiths as bandas mais chatas que existem. Não me esqueço nunca do episódio de Beavis & Butthead, em que eles malhavam um clip do The Cure. Fui ao delírio!

- O Pateta, já há muito, é o meu maior ídolo. Quem me conhece, sabe que é verdade. Honesto, boa pessoa e, no final, sempre se dá bem, mesmo com todos tentando f*@#*! com ele. Aquele célebre episódio dele no trânsito... Bom; deixa pra lá...

- Gosto de cachorros. Detesto gatos. Agora... Tem animal mais absolutamente calmo e sereno que a vaca?!?! Ainda vou ter uma! Adoro!

- Quero também um São Bernardo, o cão mais sensacional do mundo (talvez pelo seu jeitão meio "vaca" de ser). Se for macho, se chamará Tonhão; se for fêmea, Mafalda.

- O jogo de futebol mais legal que eu já vi foi Taquaritinga X Inter de Limeira, pela Série C do Paulistão, num ano desses aí pra trás. Ficou 7 a 4, não me lembro pra quem. Eu gosto é de ver gol!!!

- A "Turma do Macarrão" ("é o cabelinho, cabelinho, cabelinho!") continua sendo a "The Best". Logicamente, tenho alguns outros (poucos) amigos de verdade, tanto quanto os da turma. Eles sabem quem são...

- Prezo muito minha família e acredito no Amor.

- O solo de "Stairway to Heaven" continua sendo um dos mais bonitos do mundo, para mim.

- Camiseta, calça jeans, tênis e um relógio (meia e cueca nos bastidores, lógico!). Além dos óculos - sinal dos tempos; acabou entrando para a lista recente e forçadamente -, não preciso de mais que isso.

- Adoro fotografar tudo! Herança da mamãe.

- Continuo sendo um dos únicos caras no mundo que nunca assistiu ao filme do ET. Sou um dos únicos, também, que não gosta de chocolate. Essas duas coisas juntas em uma só pessoa... Devo ser o único.

- O SUV é uma das invenções mais brilhantes do ser humano. Não troco por nada!

- Já vivi à base de Miojo. Acredite: é possível!

- Ninguém morre por não ter televisão.

- Não gosto de esportes radicais, como futebol, basquete, essas coisas. Vive machucando gente!

- Quando era pequeno (já fui um dia, por incrível que pareça!), queria ser motorista de caminhão. Hoje, este sonho evoluiu para uma forma mais específica: estarei realizado no dia em que pilotar um caminhão no Dakar (de preferência, no Saara mesmo).

- Aquela requete elétrica, de matar pernilongo, é uma das coisas mais importantes que a tecnologia nos proporcionou no passado recente! E custa 10 Reais, no sinal!!!

- "Nada que um pouco de violência não resolva." Cara... Essa filosofia, muitas vezes, resolve as coisas rapidinho! E olha que eu sou da Paz, heim!

Bom... Chega! Cansei!

Notem que não falei nada sobre Papai Noel, Gisele Bündchen, Acre, essas coisas. É que estou falando sobre crenças e convicções, e eu só acredito naquilo que possa "pegar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário